sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fórum Legislativo sobre a Copa de 2014 será coordenado por Fábio Faria



Será realizada no próximo dia 26 de setembro, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, a segunda edição do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Natal. O objetivo do evento, coordenado pelo deputado federal Fábio Faria, é proporcionar a discussão do andamento das obras para o Mundial de Futebol na capital potiguar junto aos órgãos competentes e a sociedade. A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara Federal está promovendo o Fórum em todas as 12 cidades-sede brasileiras.

Para Fábio Faria, que faz parte da CTD, é essencial um acompanhamento atento e rigoroso das obras e das ações exigidas pela FIFA para a realização da Copa em Natal. “As obras para a construção da Arena das Dunas já tiveram início, mas é parte do trabalho do Legislativo fiscalizar esse processo, debater com os setores pertinentes e a sociedade as demais questões de infraestrutura que envolvem a preparação para o recebimento dos jogos”, lembra Fábio Faria.

Segundo o deputado, as mudanças trazidas pelo Mundial serão substanciais, por isso a discussão é imprescindível. “Os recursos e investimentos que serão injetados em Natal e no Rio Grande do Norte irão proporcionar transformações importantíssimas para a população. Por isso vamos acompanhar, para que tudo saia conforme o planejado, para que Natal seja uma das melhores sedes. Essas transformações vão impulsionar o crescimento econômico do nosso Estado, e esse será o maior legado da Copa para o RN”, explica o parlamentar.

Na programação do evento está prevista a abertura do Fórum às 9h, na Assembleia Legislativa; encontro da comitiva com a governadora Rosalva Ciarlini, às 12h; visita técnica à Arena das Dunas às 14h30 e, às 16h, visita às obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

Estão sendo convidados para o Fórum Legislativo os chefes das pastas de Esporte, Turismo, e Cidades do governo federal; o ministro do Tribunal de Contas da União; o presidente do Comitê Organizador Local (CBF); e os presidentes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Confederação Nacional do Turismo (CNTur).

_________