quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TSE defere pedido de registro do PSD


http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQS57-ubIyOKZoQsb7cBr81xHj4TgmYt6rarBapnUk0oD06rGF8 http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSapCz9RqYk8jsYaNeNoavwm1brXAGhyWgR0i67MjVFS24174-zgQ
O vice-governador Robinson Faria pode comemorar. O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) acaba de deferir o pedido de registro do PSD. Com o deferimento, o PSD poderá participar das eleições municipais de 2012 no Rio Grande do Norte e no País.
No julgamento do TSE, apenas o ministro Marco Aurélio votou contra o registro do PSD. Os demais membros da Corte Eleitoral acompanharam o voto da relatora do processo, ministra Nancy Andrighi, que foi pelo deferimento do registro do novo partido.
Agora, Robinson Faria e os demais membros do PSD no Estado correm contra o tempo para fazer as filiações ao novo partido no Estado. Além de Robinson, o PSD nasce no RN com um deputado federal – Fábio Faria – e seis deputados estaduais: José Dias, Vivaldo Costa, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes, Gesane Marinho e Ricardo Motta.
Vários prefeitos e vereadores também deverão se filiar ao PSD até o dia sete de outubro, último prazo para filiação partidária de deseja disputar as eleições de 2012.