segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DOIS GARIBALDIS NO SENADO




Pela primeira vez o Senado terá, na mesma legislatura, pai e filho senadores; representando um mesmo estado. A condição, entretanto, se manterá por apenas um dia.


Amanhã,1º de fevereiro, o atual ministro da Previdência, GARIBALDI Alves Filho, deixa o cargo para poder tomar posse do mandato para o qual foi reeleito com mais de 1 milhão de votos.


E no momento da posse, ele terá como companheiro de legislatura o senador mais idoso do Senado, GARIBALDI Alves, 87 anos, seu pai.


Na lista dos 81 novos senadores, os dois são, respectivamente, o 30º e o 31º.


Após a sessão de posse, GARIBALDI Filho, novamente, se licencia do mandato e retorna ao Ministério da Previdência, dia 2. Em seu lugar, no Senado, será empossado o médico Paulo Davim, primeiro suplente.

O senador, GARIBALDI Alves, pai do ministro da Previdência, viajou sexta-feira (28) para Brasília. E permanece na capital por tempo indeterminado, exercendo seu mandato de senador. Ele tomou posse dia 5 de janeiro recente.


Por conta da viagem de GARIBALDI Alves e da posse, o ministro e parte da família passaram o fim de semana em Brasília para poderem acompanhar a cerimônia de abertura dos trabalhos no Senado.

(Por MAZINHO CAPOTE)

Acabou o namoro de Fábio Faria com Sabrina Sato


Sabrina Sato confirmou com exclusividade a QUEM nesta sexta-feira (28), durante a SPFW, que chegou ao fim o seu namoro com o deputado Fábio Faria. “Acabou, mas não quero falar mais nada sobre isso”, afirmou.

De acordo com uma fonte de QUEM, o término do relacionamento teria sido motivado pela dificuldade do ex-casal em encontrar espaços nas agendas para se encontrarem: Sabrina mora em São Paulo e Fábio, em Natal.

A dupla teria feito uma tentativa de revitalizar o relacionamento com uma viagem a Fernando de Noronha no final do ano, mas achou melhor terminar a relação na quinta-feira (27).

Apesar de não querer falar sobre o término do relacionamento, Sabrina falou com a simpatia e alegria habitual sobre sua estréia com madrinha da Vila Isabel.

“Até o Carnaval vou passar fome de comida, de namorado, de tudo. Estou gravando e participando dos ensaios técnicos, e por causa disso estou emagrecendo. Mas não estou conseguindo fazer nenhuma preparação especial para o Carnaval”, comentou a humorista.

Saiba que cuidados tomar ao dirigir em dias de chuva



Estima-se que os casos de danos em automóveis, decorrentes de alagamento, tripliquem nos períodos de chuvas.


Dirigir em dias de chuva requer atenção redobrada.Durante toda a semana, o portal Nominuto.com mostrou os estragos causados pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Norte nos últimos dias. Açudes transbordaram, barragens ameaçando romper e rodovias cedendo. No entanto, não são só os problemas de infraestrutura que ameaçam e põem em risco moradores e motoristas.

O número de acidentes de trânsito tende a aumentar em dias de chuva. Estima-se que os casos de danos em automóveis, decorrentes de alagamento, tripliquem nos períodos de chuvas. Por isso, o Nominuto.com foi falar com quem entende do assunto para orientar você, motorista, a dirigir em dias de chuva.

De acordo com o instrutor de pilotagem Leonardo Gouveia, as recomendações básicas, independente de se tratar de chuva fina ou pancada, são: diminuir a velocidade, acender o farol, ligar o limpador de pára-brisa e o desembaçador.

“É muito importante também que o motorista respeite a distância de pelo menos dois carros em relação ao automóvel da frente”, destacou Leonardo.

Dirigir já é uma atividade que, em dias normais, requer atenção. Em dias de chuva, essa atenção deve ser redobrada, pois a visibilidade é reduzida em torno de 40% e a capacidade de manobras também é prejudicada.

“O que a gente observa é que muitos motoristas não prestam a devida atenção e, por isso, em dias chuvosos os números de colisões entre veículos aumenta em torno de 30% em algumas cidades”, revelou o instrutor de pilotagem.

As recomendações vão desde o momento em que o motorista está fora do veículo, em um lugar seguro, até quando perde o controle da direção em uma via alagada.

Em dias de chuva a atenção deve ser redobrada.

Confira as dicas para dirigir tranquilo em dias chuvosos:

• O rádio no carro ou a televisão antes de sair de casa são grandes aliados. Fique atento às notícias sobre pontos de alagamento. Nos dias com chuvas intensas, evite circular por trechos com histórico de risco de alagamento.
• Acenda o farol baixo, pois além de melhorar a visão, o veículo de trás poderá se guiar melhor com as luzes vermelhas e evitar uma colisão. Se estiver em movimento, nunca ligue o pisca alerta. Ele só deve ser acionado quando o carro estiver parado.
• Verifique os limpadores de para brisas e o desembaçador. Quando acionar o pára-brisa, use-o com o esguichador. Mantenha a velocidade do limpador de pára-brisa no mesmo nível que o volume de água. As palhetas devem ser trocadas uma vez por ano e o reservatório deve sempre ter água mesclada com detergente neutro ou aditivos.
• Trafegue com velocidade 30% a menos que em dias de sol;
• Mantenha distância de pelo menos dois carros em relação ao veículo que trafega a sua frente. Em dias de chuva é necessário o dobro do espaço dos dias ensolarados para frear com segurança. Verifique os freios do seu carro, pois o asfalto molhado prejudica a frenagem.
• Quando os vidros começarem a embaçar, passe um pano limpo por dentro do carro. Jamais use as mãos, pois a gordura natural da pele só piora a situação. Tente deixar os vidros uns dois dedos abertos para criar uma circulação de ar. Ligue o ventilador interno ou o ar-condicionado. O carro deve esfriar por dentro para desembaçar os vidros. Se os vidros já estiverem embaçados, o processo é inverso, ligue o ar quente.
• Se conseguir identificar que a altura da água ultrapassará o centro da roda, não tente atravessar o alagamento. Quando não for possível ver a profundidade, o risco de cair em um buraco, do carro parar ou até mesmo aquaplanar é grande. Se optar por atravessar um ponto alagado, engate uma marcha de força primeira ou segunda é vá atravessando a rua onde está alagada, não pare o veículo. Não é necessário passar ligeiro, só acelere constantemente até atravessar, pois acelerando constantemente vai evitar que a água entre pelo cano de escape;
• Se o pneu deixar um rastro grosso no asfalto, por uma boa distância, significa que ele não está numa situação perigosa. Agora, se as marcas estão muito próximas ao automóvel ou não existem, infelizmente está perto de um possível desastre.
• Não freie bruscamente e nem faça manobras perigosas.
• Se não sentir segurança em conduzir o veículo, não pense duas vezes em procurar um lugar fora do acostamento para parar e esperar a chuva passar.
• Os primeiros 30 minutos de chuva são os mais perigosos, pois a poeira acumulada na rua juntamente com os resíduos de óleos que são jogados pelos carros mais a água da chuva, deixam o asfalto escorregadio.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Feliz Aniversário para a secretária de educação de Santo Antonio



Hoje (30/01) a secretária de educação de nosso município, senhora Maria da Conceição Anselmo (Ceiça), está completando idade nova. Toda comunidade santoantoniense lhe parabeniza pela passagem do seu aniversário.
Vale destacar que a secretária Ceiça é de família humilde, sempre foi uma ótima aluna, professora, dinâmica e capaz.
Além de secretária de educação é sócia-proprietária do Ideal Colégio e Curso.

Eu e minha família(Andréia, Segundo, Alafy e Andressa), desejamos a você que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você um trechinho desta jornada.

Muita saúde, paz, felicidade e alegria, tudo de melhor pra você neste dia tão especial e sempre.

Audy Acciole.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Prefeitura de Santo Antonio inicia limpeza de bueiras





Com a aproximação da estação chuvosa, a Prefeitura de Santo Antonio já iniciou o trabalho de limpeza de bueiras, a fim de evitar inundações no inverno. O serviço é realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Transportes e começou esta semana pela limpeza da bueira da pracinha frei Damião.
O secretário de Serviços Urbanos, José Marques, destaca a importância do serviço, observando que esse procedimento contribui para evitar alagamentos nos dias de chuvas. “Já é praxe, a Prefeitura realizar esse trabalho de prevenção, que facilitará o escoamento de águas pluviais, evitando transtornos à população”, explica Zé Marques.

Reunião com o SINTE

A Secretária Municipal de Educação de Santo Antonio, convidou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE para atualização dos salários dos professores, atendendo a Lei do Piso Salarial.

Mesmo comprometendo 70% dos recursos, o interesse do prefeito municipal e da secretária é cumprir a lei e assegurar os direitos à classe do magistério, que nesta gestão estão tendo todos seus direitos assegurados.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

São Sebastião Sumiu da Serra da Micaela



Uma tradição religiosa a mais de 41 anos realizada pelos devotos de São Sebastião, com esforço e doações conseguiram ergue a imagem de São Sebastião no qual dia 20 de janeiro foi inaugurado com a missa, festa e fogos de artifícios; mas hoje, 28 de janeiro, o Santo desapareceu e a Serra da Micaela ficou totalmente pelada.

(Por Blog Dede Camilo)

Prefeito visita obras de pavimentação na rua Pedro Ferreira dos Santos





Na manhã dessa quinta-feira (27) o prefeito Dr. Gilson, visitou as obras de pavimentação da rua Pedro Ferreira dos Santos e pediu agilidade na realização do serviço. Acompanhado do chefe de gabinete Audy Acciole, o prefeito conversou com os moradores, que o agradeceram pela atenção com os mesmos.

A obra, que está sendo realizada para alegria da comunidade que já não mais acreditava que ali fosse calçado, tem “caminhado a passos largos”. Mais 02 ruas do bairro serão beneficiadas com calçamento de paralelepípedos.

A Rua Pedro Ferreira dos Santos, onde havia um dos maiores problemas de infra-instrutora, foi a primeira a ter as obras realizadas. Por ser uma das maiores vias de tráfego de veículos, e até mesmo de pedestre que estavam prejudicados. Sem mencionar o estado de calamidade em que o local ficava nos dias de chuva.

A obra é a realização de um sonho dos moradores, por conta disso os populares não pouparam elogios e agradecimentos ao prefeito “Dr. Gilson” pelo trabalho. “Graças a Deus, hoje a gente pisa num ‘batente’ que vale a pena. Passamos muitas dificuldades na condição que essa rua estava, mas Deus mandou, lá de cima, o nosso prefeito, que tem lutado por nós. Dr. Gilson foi o único prefeito que enxergou a nossa rua, e está trabalhando por nós, cumprindo as promessas de campanha. Ele é um homem iluminado por Deus”, desabafou os moradores da Rua.

O prefeito salientou. “Nossas ações estão sendo feitas de acordo com as necessidades e anseios da própria comunidade. Começamos o trabalho na rua que mais estava necessitada de reparos e vemos no semblante de cada morador uma expressão de satisfação com o nosso trabalho”, disse Dr. Gilson.

Lula será um ‘empregado’ do PT. O salário? R$ 13 mil



O PT decidiu tonificar as estatísticas que apontam para o decréscimo da taxa de desemprego no Brasil.

A coluna Painel informa, na Folha, que a legenda vai assinar a carteira de Lula. O ex-presidente será contratado como “assessor”.

Assim, afora o que planeja auferir com palestras, Lula terá o salário do partido e duas aposentadorias para encher a geladeira. Coisa de R$ 22 mil mensais. Leia:

(Por Sérgio Lima/Folha)

Prefeita de Natal Micarla reassume na segunda-feira


A prefeita retornará ao comando do Executivo em um momento delicado da sua administração, que autorizou o reajuste da tarifa do transporte urbano em 10%. A indignação da população com o aumento da tarifa de ônibus chegou ao ponto que o fórum “Fora Micarla” no microblog Twitter ser o segundo mais comentado na última sexta-feira, véspera da entrada em vigor da nova tarifa.

Micarla de Sousa deverá fazer logo nos primeiros dias de administração pós-retorno uma reforma do secretariado. Ao deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, ela já ofereceu as indicações para as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Infraestrutura. O

PSDB, do deputado federal Rogério Marinho, também já foi sondado pela prefeita de Natal, que busca uma reaproximação com o tucano.

Algumas pastas já estão quase certas de terem modificações. O Esporte ficará com um novo titular, já que o vereador Chagas Catarino entregará o cargo e reassumirá na Câmara. A Secretaria Municipal de Educação, que está com Adriana Trindade, após a saída do vereador Edivan Martins, também deverá ter mudança.

A prefeita de Natal também fará alterações nas titularidades da Secretaria Especial da Copa e Secretaria de Turismo.

(Por TNOLINE)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

1ª reunião com diretores e coordenadores de 2011


A Secretaria Municipal de Educação reuniu os diretores e coordenadores para planejar a Semana Pedagógica 2011. Alem dos diretores e coordenadores também esteve presente o presidente do Conselho Municipal de Educação Prof. Aniertony Figueiredo. Entre os assuntos tratados falou-se das matriculas para este ano, aumento do FUNDEB em 13.7%, funcionamento da sala de recursos multifuncionais da EM Maria Umbelino de Melo que atenderá os alunos portadores de deficiência de toda a rede, ativação do CONVIDA nas escolas municipais, planejamento de acordo com o Projeto político Pedagógico de cada escola, construção do regimento das escolas que ainda não possuem. Foi informado aos presentes que todas as escolas da rede municipal passarão por nova reforma antes do início do ano letivo. Ficou agendada a próxima reunião para o dia 31 de janeiro para finalização da programação da Semana pedagógica.

Diretoria do Conselho Comunitário do Conj. Pica-Pau realiza Ação Social





A nova diretoria do conselho Comunitário do Conjunto Pica-pau realizou ontem (26) na quadra do bairro, a primeira ação social de sua gestão.
Foram distribuídos aos moradores do conjunto Pica-pau 650kg de feijão.
Em nome do nosso blog, parabenizamos a nova diretoria do conjunto Pica-pau e acreditamos que com essa diretoria muita coisa boa há de acontecer para o referido bairro e para os seus moradores. Boa sorte a todos.

(por Lenilson Mascena)

Projetos querem regulamentar a infidelidade conjugal




Dois projetos em tramitação na Câmara dos Deputados prometem, digamos, regulamentar a prática da infidelidade conjugal. O primeiro, de autoria do deputado federal Paes de Lira (PTC-SP), abre a possibilidade de, num cenário de infidelidade conjugal e, por isso, houver a separação, o amante ser condenado a pagar pensão alimentícia no lugar do cônjuge que, bem, contribuiu para a traição.

A proposta do deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA) prevê que o amante também pode vir a ser beneficiário de pensão e partilha de bens, na falta daquele ou daquela com quem se relacionava em caráter extraconjugal.

LIDERANÇA




Fábio Faria anuncia apoio do PMN ao deputado Marco Maia




Líder do PMN na Câmara Federal, o deputado potiguar Fábio Faria visitou no fim da manhã desta quarta-feira (26) o candidato a presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT). Faria estava acompanhado de outros dois deputados do partido, Walter Tosta (MG) e Armando Vergílio (GO), eleitos para o primeiro mandato. O encontro também foi presenciado pelo líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, e Eduardo da Fonte (PP-PE), candidato a segundo vice-presidente.



"Nosso partido definiu posição, com aprovação da nossa presidente Telma Ribeiro e da bancada, e estamos aqui para anunciar apoio ao deputado Marco Maia para a presidência da Câmara", disse Fábio Faria.



Para Marco Maia, o PMN vem somar-se ao grupo de partidos que apostam na sua candidatura, respeitar a proporcionalidade e priorizar o diálogo com todas as siglas. "É uma honra enorme receber apoio do partido e vamos trabalhar juntos pela valorização de cada deputado", completou.



__________

Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

UFRN abre novo concurso público; salários até R$ 2.989,33

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou mais um concurso público para preenchimento de vagas do seu quadro permanente. São oferecidas 19 vagas para cargos de níveis intermediário e superior para técnico administrativo em Educação. A remuneração varia entre R$ 1.473,58 e R$ 2.989,33.


As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, via internet, a partir das 8h do dia 31 de janeiro de 2011 até às 23h59 do dia 02 de março de 2011 no site www.comperve.ufrn.br. As taxas de inscrição são de R$ 40,00 para nível intermediário C, R$ 50,00 para nível intermediário D e R$ 80,00 para nível superior. As provas serão aplicadas no dia 17 de abril.

As vagas para nível intermediário C são para assistente de laboratório, auxiliar em administração e auxiliar em enfermagem. Há vagas também para diagramador, no nível intermediário D. Já para nível superior as vagas são para biólogo, contador, enfermeiro, físico, médico oftalmologista, médico cirurgião vascular, médico radiologista e médico radiologista.

Governo Federal deve R$ 27,8 bilhões aos municípios




O governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou para o governo da presidenta Dilma Rousseff R$ 128 bilhões em despesas pendentes. Desse total, R$ 27,8 bilhões representam a dívida que o governo federal tem com os municípios. Segundo o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a maior parte se refere a transferências empenhadas aos municípios, mas não efetivadas.

“Dos R$ 27,8 bilhões, R$ 21,8 bilhões são empenhos não realizados e cerca de R$ 6 bilhões já liquidados, dependem de pagamento. Esses R$ 21 bilhões são uma expectativa que se tem, já foram feitos os empenhos, foram lançados como restos a pagar, mas agora tem ver até que ponto isso vai ser contingenciado ou não”, disse o presidente da CNM.

Os dados da confederação levam em conta as obras contratadas desde 2001. Esses recursos devidos aos municípios estão divididos em processados (obras prontas, mas que não foram quitadas) e não processados (a despesa foi empenhada, mas os projetos não saíram do papel por falta de planejamento ou documentação).

(Por Robson Pires)

Desabrigados de Jucurutu ainda estão com situação indefinida



As pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas águas em Jucurutu, na madrugada desta terça-feira (25), ainda não tiveram a situação solucionada. Como a chuva continua na cidade, as águas, que atibgiram 1,5m nas casas, não desceram o suficiente e 89 famílias estão desalojadas. De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Ioneide Queiroz, 337 pessoas foram cadastradas pela Prefeitura como desabrigadas e quase todas estão na casa de parentes.


Conjunto do Dnocs, em Jucurutu, foi o ponto mais alagado da cidade
Na tarde desta terça-feira, membros da Prefeitura, Defesa Civil do Estado, Ministério Público e DNOCS discutem a melhor forma de contornar a situação na localidade alagada, conhecida como Conjunto do Dnocs. A água se acumula porque há diques de proteção impedindo que a água das chuvas escoe para o rio Piranhas-Açu, que abastece a barragem Armando Ribeiro Gonçalves. As cinco bombas instaladas no local para impedir o acúmulo e jogar a o excesso d'água para o leito do rio não estariam sendo suficientes.

"As bombas não têm a manutenção diária e não suportam a quantidade de água que precisam puxar. Só nessa noite choveu 176,3mm, na média, em Jucurutu. Não há como evitar o alagamento dessa maneira", disse Ioneide Queiroz, que é mulher do prefeito Júnior Queiroz.

Segundo a secretária, as escolas no município estão servindo de abrigo para as poucas pessoas que não foram para casas de parentes em regiões mais altas da cidade e também para guardar os móveis e eletrodomésticos das pessoas que conseguiram salvar durante a enchente.

A governadora Rosalba Ciarlini sobrevoou a área para avaliar a situação e na quarta-feira (26) pela manhã fará novo sobrevoo na região.

E se os tradutores de filmes fossem Nordestinos?



Já imaginou se os filmes internacionais fossem traduzidos por Nordestinos? Os nomes dos filmes seria mais ou menos assim:





1. Uma Linda Mulher – Piriguete gostosa pá porra
2. Quem Vai Ficar Com Mary? – Quem Vai Lascar Maria Em Banda?
3. Riquinho – Barãozinho
4. Velocidade Máxima – Virado num Traque
5. Os Bons Companheiros – Os Corrente
6. O Paizão – O Grande Painho
7. A Morte Pede Carona – A Misera Quer Pongar
8. Ghost – O Encosto
9. O Poderoso Chefão 1 – O homi 1
10. O Poderoso Chefão 2 – O homi 2
11. O Poderoso Chefão 3 – O homi 3
12. O Exorcista – O Tirador de Esprito
13. Táxi Driver – O Taquiceiro
14. Corra Que A Policia Vem Aí – Se Mande Que Os Homi Tão Descendo
15. O Senhor dos Anéis – O Coroa Dos Balangandan
16. Janela Indiscreta – Vizinho Na Cócó
17. Velozes e Furiosos – Bonequeiros e Virados Num Traque
18. Esqueceram de Mim – Me Crocodilaram
19. Forrest Gump – O Culhudeiro
20. Clube da Luta – Descendo o Bufete
21. O Cavaleiro das Trevas – O Jagunço do Breu
22. Cidade de Deus – Bairro da Paz
23. O Que É Isso, Companheiro! – Se ligue, véi!


***********************
Em Tempo: Nordestinos do Brasil...Não se ofedam!
(Por DMACX)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lenilson Mascena(Bom de papo) também é destaque na 87.9 FM


Atualmente, o sinal da Rio Jacu FM atinge todos os cantos do nosso município. Baseada em sucessos musicais, jornalismo de serviço com Audy acciole, promoções e cultura, a programação da emissora atingiu seu auge musical com o comunicador Lenison Mascena (O Bom de Papo).

Praticamente todos os talentos de nível nacional e regional que passaram pelo sucesso já foram tocados por Lenilson .

Para 2011, os projetos são muitos, começando pela remodelação de visual e conteúdo do site www.riojacu87fm.com a sensação dos internautas.

O dinamismo das informações do “Bom dia Santo Antonio, bom dia Agreste” (de segunda á sexta das 08 às 09 horas) mobiliza todos os segmentos formadores de opinião.
Já as 11 horas tem o programa “Conexão 87,9”, com Lenilson Mascena que é o comunicador mais popular do salto da onça.
Dessa forma, a Rio Jacu FM dá a certeza de que os investimentos feitos até agora em equipamentos e material humano já deram certo. Com sede na rua 31 de maio, equipamentos de última geração e, principalmente, audiência consolidada com credibilidade a 87 FM segue líder de audiência,todos os dias, no coração dos ouvintes, testemunhas vivas do sucesso conquistado com muito trabalho, perseverança e respeito aos nossos ouvintes, comunicadores, parceiros e diretores.

Maiores chuvas do final de semana no RN ocorreram no Agreste e Grande Natal



Imagens mostraram que nuvens mais carregadas estão sobre o território potiguar

O fim de semana foi de chuvas em todo Rio Grande do Norte. No entanto, a maior concentração foi na região Agreste do estado e na Grande Natal, principalmente na capital e em Parnamirim. A Emparn realizou a medição das 7h da sexta-feira (21) até as 7h desta segunda-feira (24).

A Emparn disse que as chuvas correspondem ao total de dois meses na média histórica, com janeiro tendo média de 58mm e fevereiro 109mm.

Confira os números.

(Municípios - milímetros)

Região Oeste
Rafael Fernandes - 117,7
São Rafael - 61,3
Riacho da Cruz - 41,9
Viçosa - 37,2
Mossoró - 21,6

Região Central
Bodó - 190,2
Lagoa Nova - 153,0
São João do Sabugi - 116,5
São Vicente - 96,6
Timbaúba dos Batistas - 89,0
Currais Novos - 71,0
Jardim de Piranhas - 66,0
Cruzeta - 65,8
Santana do Seridó - 61,6
Caicó - 51,6
Caicó (Emater) - 47,6
Florânia - 47,0
Caicó (Acude Mundo Novo-Emparn) - 41,9
Acari - 40,9
São Fernando - 40,0

Região Agreste
Sitio Novo - 221,0
Santa Cruz - 214,0
São Bento do Trairi - 206,8
São Tomé - 175,0
Lagoa de Velhos - 163,5
Japi - 159,2
Coronel Ezequiel - 125,0
Serra Caiada - 114,1
Lajes Pintadas - 109,8
Monte Alegre - 108,0
Várzea - 102,5
Monte das Gameleiras - 93,2
Bento Fernandes - 82,0
São Pedro - 73,3
Serrinha - 68,7
Poço Branco - 52,9
Vera Cruz - 50,0
João Câmara - 49,2
Passa e Fica - 37,9

Região Leste
Parnamirim (Emater) - 162,0
Parnamirim (Emparn) - 158,8
Natal (Henrique Castriciano) - 157,0
Natal - 151,1
São José do Mipibu - 137,5
Arês - 108,3
São Gonçalo do Amarante - 96,0
Taipu - 81,0
Tibau do Sul - 30,9

Pelo Orkut


Alex:
parabens Audy pelo blog , todo dia acesso daki de natal , para ficar bem informado sobre minha cidade.
Um abraço e que DEUS te abençoe sempre.

Concursos com inscrições abertas somam 25,4 mil vagas




Cargos são de todos os níveis de escolaridade.
O salário chega a R$ 21.766,15 no TRT da 8ª Região (Pará e Amapá).



Pelo menos 79 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (24) e reúnem 25.454 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

O salário chega a R$ 21.766,15 no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá). Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Na segunda-feira (24), os órgãos que abrem inscrições para 3.058 vagas são os seguintes: Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo, Instituto Rio Branco, Prefeitura de Conselheiro Lafaiete (MG), Prefeitura de Guarujá (SP), Prefeitura de Manaus, Prefeitura de Potim (SP), Prefeitura de Rubiataba (GO), Prefeitura de Serra Negra (SP), Prefeitura de Vale do Paraíso (RO), Prefeitura de Várzea Paulista (SP) e Prefeitura de Vitória.

Banco do Brasil 07/02/11 cadastro de reserva R$ 1.280,10 nível médio Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe


Câmara de Alegrete (RS) 03/02/11 7 e cadastro R$ 1.930,83 todos os níveis Alegrete (RS)


Cobra Tecnologia
31/01/11 5.013 R$ 2.994,56 nível médio e superior todo o país

Companhia de Gás do Rio Grande do Sul (Sulgás) 28/01/11 4 vagas e cadastro R$ 3.405,98 nível médio/técnico e superior Rio Grande do Sul


Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) 17/02/11 95 R$ 4.549,63 nível médio e superior Brasília


Conselho Regional de Medicina do Ceará 04/02/11 10 e cadastro R$ 2.829,50 nível médio e superior Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte e Sobral

Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte 20/02/11 121 R$ 4.590 nível médio e superior Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros


Conselho Regional de Medicina da Bahia 28/02/11 3 e cadastro R$ 2.286,89 nível médio e superior Alagoinhas, Eunápolis, Itaberaba, Guanambi, Senhor do Bonfim e Salvador


Conselho Regional de Medicina do Paraná 11/02/11 218 R$ 3.790,80 nível médio e superior Paraná


Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (MG) 14/02/11 30 R$ 1.806,08 todos os níveis Patrocínio (MG)


Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara D'Oeste (SP) 28/01/11 8 R$ 4.430,58 nível médio, técnico e superior Santa Bárbara D'Oeste (SP)


Empresa de Desenvolvimento de Itabira (MG) 03/02/11 56 R$ 1.417,50 todos os níveis Itabira (MG)


Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro (SP) 28/01/11 76 R$ 10.251,19 todos os níveis Rio Claro (SP)


Fundação Pedro Calmon (BA)
06/02/11 58 R$ 827,41 nível médio Salvador


Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo 04/02/11 81 R$ 2.054,31 nível médio e superior São Paulo

Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo 09/02/11 251 R$ 8.190,71 nível médio e superior São Paulo, Franca ou São José dos Campos


Instituto de Previdência do Município de Barretos (SP) 10/02/11 8 R$ 1.483,82 todos os níveis Barretos (SP)


Instituto de Previdência do Município de Osasco (SP)
10/02/11 35 R$ 2.908,72 todos os níveis Osasco (SP)


Instituto Rio Branco 22/02/11 26 R$ 12.962,12 nível superior Brasília

Itaipu Binacional 06/02/11 28 R$ 2.044,65 nível fundamental Paraná


Marinha Mercante
31/01/11 60 R$ 1.700 nível superior Rio de Janeiro


Ministério Público do Rio Grande do Sul 10/02/11 40 R$ 7.470,64 nível superior em direito e engenharia mecânica Rio Grande do Sul


Nossa Caixa Desenvolvimento - Agência de Fomento do Estado de São Paulo 01/02/11 4 R$ 3.784,41 nível superior São Paulo

Petrobras 27/01/11 839 R$ 6.217,19 nível médio e superior Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Pará, Goiás e Santa Catarina


Prefeitura de Abelardo Luz (SC) 18/02/11 106 R$ 15.900 todos os níveis Abelardo Luz (SC)


Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás (GO) 28/01/11 17 R$ 3 mil nível médio e superior Alto Paraíso de Goiás (GO)


Prefeitura de Campanário (MG) 04/02/11 100 R$ 825 todos os níveis Campanário (MG)


Prefeitura de Campinas (SP) 07/02/11 230 R$ 783,45 nível fundamental Campinas (SP)

Prefeitura e Câmara de Campo Verde (MT) 27/01/11 61 R$ 4.782,60 todos os níveis Campo Verde (MT)


Prefeitura de Capela de Santana (RS) 28/01/11 57 R$ 4.179,76 todos os níveis Capela de Santana (RS)


Prefeitura de Chalé (MG) 20/02/11 136 R$ 4.876,77 todos os níveis Chalé (MG)


Prefeitura de Conselheiro Lafaiete (MG) 11/02/11 145 R$ 7.200 todos os níveis Conselheiro Lafaiete (MG)


Prefeitura de Coronel Sapucaia (MS) 25/01/11 64 R$ 6.500 todos os níveis Coronel Sapucaia (MS)


Prefeitura de Franco da Rocha (SP) 24/01/11 138 R$ 1.844,48 todos os níveis Franco da Rocha (SP)


Prefeitura de Guarujá (SP) 04/02/11 113 R$ 12,87 por hora/aula nível superior Guarujá (SP)

Prefeitura de Ibiapina (CE) 28/01/11 321 R$ 6.500 todos os níveis Ibiapina (CE) veja edital

Prefeitura de Ibirité (MG) 17/02/11 355 R$ 1.504,41 todos os níveis Ibirité (MG)


Prefeitura de Itapevi (SP) 06/02/11 101 R$ 2.601,44 todos os níveis Itapevi (SP)


Prefeitura de Joaquim Gomes (AL) 28/01/11 257 R$ 3 mil todos os níveis Joaquim Gomes (AL)


Prefeitura de Lagoa Nova (RN) 28/01/11 100 R$ 6,5 mil todos os níveis Lagoa Nova (RN)

Prefeitura de Lontras (SC) 24/01/11 157 R$ 9.615,14 todos os níveis Lontras (SC)


Prefeitura de Luz (MG)
26/01/11 81 R$ 1.608,53 todos os níveis Luz (MG)

Prefeitura de Manaus 28/01/11 7 R$ 1.772,81 nível médio e superior Manaus

Prefeitura de Medianeira (PR) 02/02/11 71 R$ 6.975,00 todos os níveis Medianeira (PR)


Prefeitura de Minas Novas (MG) 20/02/11 268 R$ 2.525,00 todos os níveis Minas Novas (MG)

Prefeitura de Mossoró (RN) 02/02/11 177 R$ 1.277,73 nível médio e superior Mossoró (RN)

Prefeitura de Nova Granada (SP) 01/02/11 24 R$ 2.182,25 todos os níveis Nova Granada (SP)


Prefeitura de Nova Iorque (MA) 04/02/11 39 R$ 3 mil todos os níveis Nova Iorque (MA)


Prefeitura de Pelotas (RS) 31/01/11 102 R$ 520,15 nível fundamental Pelotas (RS)


Prefeitura de Perdizes (MG) 04/02/11 179 R$ 7.050 todos os níveis Perdizes (MG)

Prefeitura de Pindaré Mirim (MA) 31/01/11 1.139 R$ 3,3 mil todos os níveis Pindaré Mirim (MA)


Prefeitura de Piratini (RS) 28/01/11 32 R$ 2.169,36 todos os níveis Piratini (RS)


Prefeitura de Potim (SP) 25/02/11 328 R$ 1.159,73 todos os níveis Potim (SP)

Prefeitura do Rio de Janeiro 31/01/11 154 R$ 1.329,20 nível médio e superior Rio de Janeiro


Prefeitura de Rubiataba (GO) 04/02/11 74 R$ 1.634,42 todos os níveis Rubiataba (GO)


Prefeitura de Santa Bárbara do Sul (RS) 31/01/11 34 R$ 1.377,05 nível superior Santa Bárbara do Sul (RS)


Prefeitura de São Benedito (CE) 28/01/11 762 R$ 8 mil todos os níveis São Benedito (CE)


Prefeitura de Serra Negra (SP) 04/02/11 1.936 R$ 2.213,04 todos os níveis Serra Negra (SP)


Prefeitura de Socorro (SP) 28/01/11 74 R$ 5.939,91 todos os níveis Socorro (SP)

Prefeitura de Suzano (SP) 28/01/11 456 R$ 5.018,99 todos os níveis Suzano (SP)

Prefeitura de Taubaté (SP) 28/01/11 35 R$ 2.759,21 nível médio e superior Taubaté (SP)

Prefeitura de Tijucas (SC) 15/03/11 546 R$ 6.000 todos os níveis Tijucas (SC)

Prefeitura de Três Passos (RS) 28/01/11 57 R$ 2.770 todos os níveis Três Passos (RS)

Prefeitura de Uberaba (MG) 15/02/11 444 R$ 1.991,40 todos os níveis Uberaba (MG)

Prefeitura de Vale do Paraíso (RO) 11/02/11 300 R$ 6.673,53 todos os níveis Vale do Paraíso (RO)

Prefeitura de Várzea Paulista (SP) 06/02/11 48 R$ 7.079,90 todos os níveis Várzea Paulista (SP)
Prefeitura de Veredinha (MG) 21/02/11 101 R$ 3.900 todos os níveis Veredinha (MG)

Prefeitura de Vitória 28/01/11 cadastro R$ 1.997,70 nível médio e superior Vitória

Procuradoria-Geral do Distrito Federal
30/01/11 69 R$ 6.198,22 nível médio e superior Distrito Federal
Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro 15/02/11 11 não informado nível superior em direito Rio de Janeiro

Secretaria de Estado de Educação do Acre 27/01/11 332 R$ 1.256,86 nível superior Acre

Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas 03/02/11 7.657 R$ 2.349,78 todos os níveis Amazonas

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal
24/01/11 45 R$ 6.459,20 nível superior Distrito Federal

Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (SP)
04/02/11 92 R$ 3.265,10 todos os níveis Santo André (SP)

Tribunal de Justiça do Amapá
11/02/11 17 varia de acordo com os serviços prestados nível superior em direito ou ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos Amapá

Tribunal de Justiça da Paraíba 31/01/11 20 R$ 15.823,58 nível superior em direito Paraíba

Tribunal de Justiça de São Paulo
26/01/11 193 R$ 19.643,80 nível superior em direito São Paulo

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul) 08/02/11 15 e cadastro R$ 8.140,08 nível médio e superior Rio Grande do Sul
Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá) 11/02/11 6 R$ 21.766,15 nível superior em direito Pará e Amapá

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A MINISTRA DA PESCA, IDELI SALVATTI, DIZ QUE O RN TEM POTENCIAL PARA AMPLIAR PRODUÇÃO


A ministra da Pesca, IDELI Salvatti (PT), acredita que o Rio Grande do Norte tem potencial para ampliar a sua produção de camarão e peixes.


Para a ministra, que está em Natal, nesta segunda-feira (24), para conversar com autoridades e empresários, um dos pontos principais que podem colaborar com a expansão da produção potiguar é a aceleração nos processos de licenciamento ambiental.


Percorrendo o Brasil, para conversar com todos os governadores sobre os rumos da pesca no país, IDELI Salvatti faz sua terceira visita no Rio Grande do Norte, onde terá encontro com ROSALBA Ciarlini (DEM).


Um dos objetivos principais da ministra é viabilizar, junto à governadora, a criação de uma secretaria, específica, para a Pesca. Atualmente, os assuntos ligados à área são tratados junto à Agricultura e Pecuária, na secretaria que tem o deputado federal, licenciado, BETINHO Rosado (DEM), como titular.


Na manhã desta segunda-feira, depois de conversa com alguns empresários, IDELI Salvatti explicou que muitos investidores desistem de aplicar recursos na área de aquicultura do estado devido à morosidade com que o licenciamento ambiental é viabilizado. Por isso, a ministra defende que o Rio Grande do Norte, mesmo sendo o principal produtor de camarão do país, busque alternativas para dar celeridade à concessão desse tipo de licença.


IDELI Salvatti terá encontro com mais empresários e passará o dia em reuniões. A ministra também fará a entrega de equipamentos fornecidos pelo Governo Federal e deixará o estado no fim da tarde.

(por TN OLINE)

Ultrapassamos os 30 mil acessos


Ultrapassamos neste Domingo, 23 de janeiro de 2011, a marca dos 30.000 acessos. Obrigado a todos que visitam nosso blog, pedimos que sempre divulguem este meio de formação e infomação de notícias da terra da onça.

Sei que não posso agradar a todos, sobre o que publico nesse blog, mas todos sabem o quanto amo essa cidade e o seu povo, e é exatamente por isso que ele existe.

Talvez pareça até redundante ou desnecessário tratar deste assunto aqui, mas acho um tema importante.
Por isso que, na minha modesta visão, quem acha que qualquer probleminha que o outro ou o município tenham é desculpa para se afastar, é porque não ama de verdade. Ninguém tem uma vida plenamente perfeita, sem nenhum problema, sem percalços no caminho. Se você acha que já tem problemas demais para se preocupar com as dificuldades do outro, é melhor repensar seus conceitos e ficar um tempo sozinho até estar disposto a “se doar” por alguém.
Audy Acciole.

Segundo Jornal paraibano o cantor Amazan será candidato a prefeito de Jardim do Seridó



O jornal Diário da Borborema, da Paraíba, destacou em duas notas matéria, que o cantor-forrozeiro Amazan está disposto a concorrer a prefeitura de Jardim do Seridó nas eleições de 2012.


Amazan prefeito

O poeta, cantor e empresário Amazan poderá ser candidato a prefeito de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, onde viveu dos 05 aos 19 anos. Segundo um portal da região, a possibilidade foi confirmada por Amazan em uma entrevista à rádio Caicó.

Jardim do Seridó

Além de um artista bem sucedido, José Amazan Silva, 47 anos, também se deu bem no ramo empresarial, com a produção de acordeons – segundo Amazan, os melhores das américas. Com pouco mais de 12 mil habitantes, Jardim do Seridó fica ao norte de Santana do Seridó, município que tem seus limites com São José do Sabugi, na Paraíba.

GOVERNO DO RN PAGA DÍVIDAS ÀS COOPERATIVAS MÉDICAS



Conforme anunciado em 5 de janeiro durante a posse do secretário de Estado da Saúde Pública, DOMÍCIO Arruda, o Governo do Estado quitou a dívida com as cooperativas médicas que atendem ao sistema de saúde no Rio Grande do Norte.


Parte do montante de R$ 3,5 milhões foi paga nessa quinta-feira (20), data anunciada pela governadora, ROSALBA Ciarlini.


Algumas categorias receberam o pagamento, integralmente, como os neurocirurgiões dos hospitais Deoclécio Marques, em Parnamirim, e do Maria Alice Fernandes, na Zona Norte de Natal. Porém, por motivos legais, a cooperativa dos anestesiologistas recebeu 50% do valor devido; o pagamento de R$ 1,8 milhão foi depositado nesta sexta-feira (21).


Apesar de haver dinheiro em caixa para quitar o resto da dívida, os outros 50% só deverão ser pagos após a autorização da Controladoria Geral do Estado, quando o orçamento de 2011 for aprovado.

domingo, 23 de janeiro de 2011

IARA COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO COM FESTA TROPICAL

Estive em Barra de Cunhaú neste sábado, dia 22 de janeiro, para participar da festa de aniversário de minha amiga Iara, casada com meu amigão Dr. estácio.
Para nos receber a anfitriã decorou o local da recpção com frutas tropicais e nos serviu um maravilhoso vatapá, acompanhado de coquetéis tropicais. Durante toda a noite pudemos saborear, também, um deliciosa casquinha de siri e whisky .

Confira as fotos e veja que festa linda:









Marcas da terra da onça





Em Santo Antonio, há alguns anos atrás, o agito das pessoas era algo fenomenal. No centro, nas praças e no clube da cidade, todos se viravam como podiam, e a graça desse tempo é que não se via violência entre nós da população.

Qualquer que fosse a atividade do morador da cidade de Santo Antonio, independente de sua classe social, a gente observava um respeito ao ser humano, que trazíamos de nossa própria casa, e uns com os outros, não importando se fossem idosos, adolescentes, jovens ou mulheres. No local em que trabalhávamos, nossa amizade com eles, funcionários e patrões, se processava na maior naturalidade.

Não sei se essa observação era pessoal, em se tratando de um jovem em torno de seus 15,16 anos. Penso que essa atitude era geral. Nossa geração era movida por bons sentimentos patrióticos, respeitava-se a bandeira nacional, os hinos e as datas em que se comemoravam a nossa independência e a república brasileira. Nós, jovens, não dávamos muita bola para as drogas, pois tínhamos as novidades do mundo da arte, do som, da bossa nova, do rock e das grandes bandas(Tártaros e Tigres) do saudoso Zarinho, com quem trabalhei.

Nós nos apegávamos à moda: cabelos compridos, calças boca de sino e nos vestíamos com capricho, talvez para imitarmos os ídolos e merecer a atenção das garotas, meninas que vibravam com o ritmo frenético das musicas e nós, seguindo essa trilha, nos esmerávamos para acompanhar a moda.

Nos domingos é que geralmente damos aquela caprichada no visual íamos a missa e saíamos em busca de aventuras amorosas, nas festinhas muitas americanas como algumas eram chamadas. Mesmo não sendo convidado, agindo como "penetras", dava-se um jeito da gente entrar. Não lembro de ver nesses encontros, atos de vandalismo; era normal, muito normal a gente se dar bem ou "mal" com as garotas numa disputa bastante alegre e democrática.

Hoje a gente se aborrece, quando a nossa "juventude", apela para a depredação, muita bebida e drogas, demonstrando falta de respeito e educação consigo mesmo e para com os outros. Nós, os santoantonienses dos anos 60,70,80..., somos bem entendidos nessa questão. Nós entendemos como ninguém o que seja a vida social. Portanto, aprendam conosco: ainda é tempo.

Claro que hoje em dia a gente também vê, com muita alegria, jovens se destacando em suas profissões e seus estudos, numa época bastante concorrida para eles. Esses são exceções que o viver de sua existência deixará, com certeza, marcas profundas.

Independentemente de ontem eo de hoje amo essa terra da onça.

Audy Acciole.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Feliz Aniversário, Iara!


Hoje teremos o prazer de comemorar o aniversário de Iara Estevam. Nossa amiga esposa de Dr. Estácio, parabéns e tudo de bom. Felicidades e muito anos de vida é o que desejamos à você Yara.

+ e + seguidores




XOKOLATE, serra da micaela são sabastião e Profª Ana Lúcia.

Bom ter vocês aqui conosco!!

Região Metropolitana de Natal terá tarifa local de telefonia



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) baixou uma regulamentação que trata do serviço de telefonia fixa em áreas locais, ampliando o conceito de áreas metropolitanas e de Regiões Integradas de Desenvolvimento (Ride). Na prática, as ligações de longa distância (DDD) serão convertidas em ligação local para cerca de 560 municípios brasileiros, o que reduzirá o valor da conta de telefone para os usuários de telefonia que vivem nessas áreas.

No Rio Grande do Norte serão beneficiados os usuários dos municípios da região metropolitana de Natal: Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz. As ligações entre esses municípios passarão a ter tratamento tarifário de chamada local. Também não haverá a necessidade de incluir o prefixo do DDD para fazer a ligação.

Para se adequar à nova prática, as operadoras de telefonia terão até 120 dias, a partir da data da publicação do regulamento que, segundo a assessoria da Anatel, ainda não tem data certa para ocorrer.