terça-feira, 13 de março de 2012

Clientes da Caern têm até dia 30 para negociar débitos com descontos especiais




A oportunidade para quitação de débitos com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), com descontos de até 100% nos juros, termina no próximo dia 30. Quem negociar o débito até lá poderá parcelar as dívidas em até 36 vezes. A intenção dos diretores é que a inadimplência continue caindo em todo Estado e haja conscientização por parte dos consumidores de quem todos precisam pagar pelo serviço, de forma justa. O objetivo da empresa é incentivar os clientes a regularizar o atendimento especialmente aqueles que tiveram corte ou ramal suprimido até 1º de janeiro de 2011.

Desde que iniciou a campanha, no primeiro semestre do ano passado, a Caern tem recebido nos escritórios, um número considerável de usuários interessados em negociar dívidas. "Com isso a Companhia amplia sua capacidade de investimento na melhoria dos seus serviços, desenvolvendo grandes obras e universalizando o abastecimento de água com o alcance das comunidades rurais do Rio Grande do Norte", destaca o diretor comercial e financeiro da Caern, João Maria de Castro.

Passado o prazo para negociação, a Diretoria colegiada da Caern deverá ultimar os entendimentos para assinatura de contrato com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), e Cadastro Bancário (Serasa), para bloquear o crédito dos inadimplentes, a exemplo de outras empresas congêneres.

Vantagens

Para quem vai pagar o débito à vista, os descontos são de 50% nos valores das multas regulamentares, nas taxas de corte e religação de períodos não faturados; dispensa dos acréscimos nos juros de mora e atualização monetária além dos débitos faturados ou para cobrança futura. Para quem vai pagar parcelado, a empresa oferece diversos prazos, sendo o maior em 36 vezes mensais. Quem optar por esse prazo terá dispensa total dos juros e atualização monetária do débito e do parcelamento e anistia de 50% no valor da multa. O assessor Comercial, José Dantas, lembra que o valor da parcela não pode ser inferior a metade da respectiva tarifa mínimo, com base nos valores da Tabela Tarifária vigente, ficando mantidas as condições de entrada do parcelamento.

Com o atendimento a 712.550 famílias no Rio Grande do Norte, a Caern vem adotando práticas modernas com informatização dos serviços, como a leitura e entrega simultânea das contas de água, emissão de relatórios gerenciais, fiscalização de irregularidades e dos serviços prestados pela empresa. No tratamento com os órgãos públicos a empresa vem promovendo encontro de contas para reduzir ainda mais a inadimplência, que é maior no interior do Estado.

Os interessados em aproveitar o prazo devem procurar um dos escritórios da Caern na capital ou interior do Estado, de segunda a sexta-feira, nos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, levando uma fatura dos serviços de água/esgotos, RG e CPF. Quem for às centrais do Cidadão, procurar o guichê da Caern, de terça a sexta feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 17h.

(Com informações da Caern )