ex prefeito robenilson 300x234 Ministério Público procura ex prefeito Robenilson

José Robenilson Ferreira, Ex-prefeito de Bento Fernandes

José Robenilson Ferreira é um homem popular. Ex-prefeito de Bento Fernandes e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), ele é bastante conhecido na política do interior do Estado.

No entanto, apesar de famoso e ainda ocupante de cargo de destaques, visto que é o atual presidente da Associação Nacional dos Gestores Públicos (Angesp), encontrar Robenilson Ferreira tem sido um problema.

Sobretudo, para o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), que tenta há algum tempo intimá-lo, mas sem sucesso.

Claro que o insucesso não é por falta de vontade. A Promotoria de Justiça de João Câmara já tentou localizar o ex-prefeito em todos os endereços cadastrados no nome dele e não consegue.

E também não é por acaso que o MP procura Robenilson Ferreira. O presidente da Angesp responde a seis processos na comarca da cidade, além de inquéritos civis instaurados também pela Promotoria de João Câmara.

Os processos que Robenilson Ferreira responde, quatro deles estão na Vara Cível e dois na Criminal da cidade.

Três são por improbidade administrativa: um de março de 2010, outro de agosto de 2011 e mais um datado em setembro desse mesmo ano. Cada uma das ações tem o valor de R$ 10 mil.

(Por Jornal de Hoje)