sábado, 31 de março de 2012

Ministra Ideli Salvatti evita imprensa em seminário após denúncia de jornal



Nesta sexta-feira (30/3), a ministra e secretária de Relações Institucionais da Presidência da República Ideli Salvatti participou do seminário "Governança Metropolitana - Desafios, Tendências e Perspectivas", realizado na capital paulista pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo. A ministra evitou a imprensa, não atendendo jornalistas antes e no final do evento.
Um possível motivo para a atitude de Ideli é a reportagem publicada pelo Estado de S. Paulo nesta sexta-feira (30/3) que denuncia uma contratação suspeita feita pelo Ministério da Pesca. De acordo com a reportagem, a empresa Intech Boating foi procurada para doar R$ 150 mil ao comitê financeiro do PT de Santa Catarina, que teria bancado 81% dos custos da campanha a governador em 2010, que tinha como candidata Ideli Salvatti.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Relações Institucionais divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira (30/3) dizendo que "não há qualquer ligação entre a ministra Ideli Salvatti e a empresa Intech Boating".

(por Portal da Imprensa)