quarta-feira, 14 de março de 2012

Saúde de Shaolin "está evoluindo", diz mulher de humorista

Acidente ocorreu há mais de um ano; humorista tem estado mínimo de consciência

Do R7
Shaolin

Shaolin tem estado mínimo de consciência desde que foi vítima de um acidente em rodovia da Paraíba

Mais de um ano após sofrer um grave acidente em uma rodovia em Campina Grande (PB), o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, ainda apresenta o que os médicos chamam de estado mínimo de consciência, mas já registra melhoras significativas segundo a mulher dele, Laudiceia Veloso.

Em entrevista ao R7, Laudiceia disse que o marido se mostra cada vez mais atento a tudo o que se passa ao seu redor.

- A melhora do Shaolin é lenta, mas está acontecendo. Ele segue com todos os tratamentos em casa e tem uma evolução que os médicos dizem que é satisfatória diante da gravidade que foi o acidente dele.

Após a batida, o humorista ficou quase cinco meses internado no Hospital das Clínicas de São Paulo, na zona oeste da capital paulista. Só no dia 10 de junho de 2011, ele teve alta e foi para sua casa na Paraíba, onde continua seu tratamento.

Acidente e audiência

Shaolin ficou gravemente ferido quando seu carro bateu contra um caminhão na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB), no dia 18 de janeiro de 2011. Quase um ano após o acidente, acontece nesta terça-feira (13) a primeira audiência na Justiça para definir o julgamento do motorista Jobson Clemente Benício, de 23 anos, apontado como o responsável pela batida.