sexta-feira, 9 de março de 2012

Vereador Dedé Camilo fiscaliza denúncia de esgoto a céu aberto


Moradores da Avenida Dr. Pedro Velho próximo posto de combustível Jb reclamam do mau cheiro, da incidência de mosquitos e de coliformes fecais escorrendo a céu aberto.
De acordo com os moradores, há mais 15 dias. Ontem (08) falei com o secretario de obras para tirar algumas dúvidas, e o Sr. Sales Aguiar me explicou que o problema foi encaminhado para a Companhia de Abastecimento de água (CAERN) , que é responsável pela obra e pela destinação do esgoto da cidade.
O esgoto, que desce de dezenas de casas, desemboca num vale aberto, sendo todo absorvido pelo solo. “segundo os moradores a tubulação não tem espessura suficiente, transborda e os coliformes fecais escorrem pelo acostamento de pedestre,” reclamam os moradores.
Estando no local, o vereador confirmou as reclamações e disse que a situação precisa ser resolvida com urgência. “O esgoto escorre por baixo da tubulação e se acumula em um fosso. “Onde tem esgoto aberto tem doenças. Além disso, o local dá acesso a vários ponto da cidade, o hospital, churrasco do Rodolfo, Clinica Santo Antônio ”.
O vereador referiu que irá apresentar a denuncia formal na próxima Sessão Legislativa, agendada para o próximo dia 14, a partir das 19h. Além disso, encaminhará as reclamações à a CAERN para que sejam tomadas as devidas providências.

(Por Dedé Camilo)