quinta-feira, 26 de abril de 2012

Santo Antônio/RN: Vereadora Detinha declara apoio ao prefeito enquanto o vereador Dr. Arnaldo oficializa rompimento


Foto: Dedé Camilo
Na noite desta quarta-feira (25), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, foi marcada por anúncios de parlamentares e mudanças no cenário político santoantoniense, situações essas comuns nesse período pré-eleitoral no qual é constantemente modificado por declarações, aquisições e a formação de alianças políticas visando o pleito de outubro. Recentemente, o empresário Lula Ribeiro anunciou a desistência da pré-candidatura a prefeito e novas opções apareceram para assumir seu bloco político formado pela ex-vereadora Valéria Barbalho, empresário Josemar Ferreira e o vereador Dr. Arnaldo Gomes, este último rompeu com a base governista e declarou oficialmente que é pré-candidato a prefeito de oposição.

As mudanças não param por aí, a vereadora Josefa Remilta conhecida popularmente por Detinha (PDT) declarou oficialmente, no plenário da Câmara, o apoio ao atual prefeito Dr. Gilson Geraldo. Na ocasião, a vereadora falou de seu respeito e a admiração ao gestor e da maneira como ele vem administrando o desenvolvimento sócio e econômico do município.
Desta forma, a vereadora ocupa o espaço deixado pelo vereador Dr. Arnaldo Gomes que se transferiu para oposição e assim a base situacionista recupera a maioria de vereadores na Câmara Municipal. Portanto, o bloco situacionista na Câmara é formado pelos vereadores José de Anchieta, Dedé Camilo, Nélio Araújo, Orlando Ferreira e Detinha enquanto a oposição é formada pelos vereadores Joca de Ozir, Goreth Orrico, Nego de Mário e Dr. Arnaldo Gomes.
(P