sábado, 4 de agosto de 2012

Comunidade evangélica tem reunião sobre o Programa RN Vida



Próximo ao lançamento da maior ação de enfrentamento às drogas já realizada no Rio Grande do Norte, o RN Vida, a coordenadora do programa, Sonali Rosado reuniu representantes de várias igrejas evangélicas do estado para discutir as estratégias de adesão das instituições.
O RN vida, será lançado na próxima quinta-feira, 9, em solenidade no Centro de Convenções, em Natal, mas o plano de ação já começa a ser traçado, e segundo Sonali Rosado, além do enfrentamento, o programa terá como uma das bases o acolhimento de usuários e suas famílias. “Sabemos que quem quer sair das drogas precisa de acompanhamento médico, mas muitas vezes a cura para essa doença também passa por um  remédio espiritual, este será um esforço sem bandeira política e sem bandeira religiosa, todos que puderem contribuir podem somar”, afirmou Sonali Rosado.
Pastores representantes das igrejas Batista, Assembleia de Deus, Quadrangular, Pentecostal e Presbiteriana receberam as primeiras informações acerca das linhas de trabalho do RN Vida e se propuseram a participar com as estruturas e programas já desenvolvidos dentro de cada igreja.
“Sei que muitas de vocês já desenvolvem trabalhos de acompanhamento de usuários de drogas que estão largando o vício, e algumas instituições já contam inclusive com casas de tratamento, queremos estender o braço das estruturas do Estado para que a área de ação aumente mais ainda”, disse Sonali.