quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Em assembleia, funcionários do ITEP decidem entrar em greve a partir de 3 de setembro

Djair Oliveira lamentou a necessidade de greve
Sem uma resposta do Governo sobre suas reivindicações, os funcionários do Instituto Técnico-Científico do RN (ITEP) decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (22), paralisar suas atividades por tempo indeterminado.
A greve está programada para começar no dia três de setembro. A exigência do sindicato é que a Lei Orgânica e o Estatuto da Entidade sejam criados e aprovados. “Nós já estamos há mais de três anos com esse projeto e ele ainda não andou. Agora não existe outro caminho. As nossas reivindicações são validas”, destacou Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol),
Nesta quarta-feira (22), o Sinpol comandou uma paralisação de advertência.Djair lamentou a necessidade de greve, mas lembrou que o Governo poderia ter evitado todo o transtorno. “Sabemos que a população sofre com tudo isso. No último dia 14 levamos os projetos para o José Marcelo (consultor geral do Estado). Afirmamos que se em 10 dias ele nos desse uma resposta nós pensaríamos melhor sobre a greve, mas ele simplesmente ignorou e disse que não poderia nos passar um prazo”.
Djar continua: "Na parte da manhã, nós fomos até a Assembleia Legislativa e recebemos o apoio de vários parlamentares que ficaram de entrar em contato com o Governo para nos reunirmos com eles, mas não tivemos resposta. Agora decidimos entrar em greve por tempo indeterminado até que o Governo reveja sua posição”, frisou Djair.
Como aconteceu na paralisação de advertência desta quarta (22), a partir do início da greve apenas 30% dos serviços ficarão funcionando em todo o Estado.