quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Governo garante: Smartphones a R$ 200 até o Natal


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou ontem que os smartphones terão desoneração no País antes do Natal. Em encontro com empresários do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), ele disse que a presidente Dilma Rousseff já acenou que vai desonerar os aparelhos, que foram incluídos na Lei do Bem pelo Congresso no começo de julho. “Nossa previsão é ter smartphones a partir de R$ 200”, disse o ministro.

No evento, o ministro também afirmou que nesta semana vai começar a seleção de 12 mil usuários de internet para que avaliem o padrão de qualidade da rede. Isso faz parte do plano de qualidade da internet que foi aprovado recentemente e começa a vigorar em outubro. “Esse usuários terão instalados aparelhos em suas casas para medir a velocidade e a qualidade da internet. Os participantes deverão se inscrever por um site que será criado. E após isso, passaram por um sorteio eletrônico que selecionará os 12 mil participantes finais”.

Segundo o ministro, os aparelhos usados pelos testadores gerarão um relatório com base nos padrões fixados no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

(Por Agência Estado)