quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Guamaré está sem candidato a prefeito; registros foram indeferidos


As eleições no município de Guamaré não tem candidato a prefeito. Isso mesmo. A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura dos dois pretensos candidatos. Eles não preencheram os requisitos legais.
Seriam candidatos Hélio Willamy Miranda da Fonseca (PMDB), pela coligação governista “União Democrática”; e Mozaniel de Melo Rodrigues (PMN), da coligação oposicionista “Esperança Renovada”.
Os pedidos de impugnação contra os dois candidatos partiram do Ministério Público Eleitoral, que entendeu que ambos não reuniriam as condições legais para disputar o pleito.

Willamy de Mundinho, como é conhecido o candidato governista, participou de uma engrenagem – supostamente ilegal – para viabilizar o seu nome, devidamente respaldado pelo grupo que controla o poder municipal.
Mozaniel, que foi cassado quando prefeito e é filho do prefeito cassado João Pedro, aparece em todas as “fichas sujas” dos Tribunais de Contas do Estado e da União. Também tem condenação na Justiça Eleitoral.
 
Nota do blog de César Santos: Guamaré é o município mais rico da chamada região do petróleo. A arrecadação mensal chega superar a casa dos 10 milhões de reais, para uma população de pouco mais de cinco mil habitantes. A riqueza que sai do solo motivou a ação delinquente de agentes públicos. O dinheiro sai pelo ralo e as pessoas continuam pobres. Para se ter ideia, só neste ano, para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura contratou atrações musicais a peso de ouro. A dupla Zezé di Carmago e Luciano levou quase meio milhão de reais. O cantor Fábio Júnior recebeu R$ 280 mil. A farra custou mais de 2 milhões de reais. Nos últimos seis anos, o município teve cinco prefeitos. Quatro foram cassados por práticas de improbidade administrativa.