quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Obras da Arena das Dunas de Natal já passaram de 30% de conclusão

Arena das Dunas já tem mais de 30% das obras concluídas (Foto: Demis Roussos)
As obras da Arena das Dunas já passaram de 30% de conclusão e chegarão no final de 2012 com pelo menos 50% da meta cumprida. O estádio da Copa 2014 em Natal ficará pronto em dezembro de 2013.
Os números foram apresentados nesta quarta-feira (15), que marca um ano do início das obras.
Para fazer o balanço da construção do estádio nesse período, o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (SECOPA), Demétrio Torres, e o diretor presidente do Consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, concederam coletiva de imprensa no final da manhã, no canteiro da obra.
Segundo Demétrio Torres, a Secopa e o Consórcio Arena das Dunas sempre estiveram seguros de que o planejamento feito estabelecia o cumprimento do cronograma. “Estávamos certo disto. Agora, estamos certos de que a população e a imprensa, diante das diversas visitas de acompanhamento das obras, também passam a ter segurança na conclusão do estádio em dezembro de 2013″, afirmou.
A Arena das Dunas terá capacidade para 42 mil espectadores sentados durante o mundial de futebol e foi idealizado para ser um grande espaço flexível para vários tipos de eventos. Atualmente, as obras do estádio contam com 1.200 trabalhadores divididos em quatro turnos. Até a conclusão da Arena, está previsto que esse número aumente para 1.500 funcionários.