segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Presidente Dilma decide não participar do primeiro turno das eleições

A presidente Dilma Rousseff avisou ao PT que não pretende participar do primeiro turno das eleições municipais. O recado foi dado aos companheiros de São Paulo, que esperavam a presença da presidente para impulsionar a candidatura do ex-ministro Fernando Haddad.
Dilma justificou a sua decisão na frágil performance de Haddad até aqui. Segundo ela, como não há uma bipolarização do candidato do PT com o candidato José Serra, do PSDB, não faz sentido ir para a campanha no primeiro. As pesquisas mostram que Serra e Celso Russomanno (PRB) estão empatados na primeira na liderança das pesquisas, e que Haddad é apenas o quatro colocado com 7% de intenção de votos.
A neutralidade da presidente foi cobrada pela cúpula do PRB, que se reuniu com ela depois de Russomanno se aproximar de Serra. Segundo o presidente do partido, Marcos Pereira, Dilma prometeu não gravar para Haddad.
Ontem o candidato do PT disse não ter conversado com a ex-chefe sobre o tema, mas afirmou que não tentará pressioná-la a rever sua decisão.
“Tenho que compreender a posição da presidente e me submeter aos seus desígnios. Compreendo perfeitamente a decisão que ela tomar e o grau de envolvimento que ela vai ter”, disse Haddad.