segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Município de Santo Antonio recebeu o Prêmio Selo Unicef

Na tarde desta segunda-feira (10), foi realizada a cerimônia de entrega do Selo UNICEF as cidades premiadas, o evento aconteceu em Natal, por volta das 16:00 e contou com 47 prefeitos e representantes dos municípios aprovado 2009-2012.
Na oportunidade, o evento contou com a presença da governadora do RN, Rosalba Ciarlini, secretário da SETHAS, Luiz Eduardo e representantes do Funda das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Como também, na ocasião ocorreu a posse dos novos conselheiros estaduais dos direitos estaduais da criança e do adolescente do Rio Grande do Norte.
Para conquistar o Selo, os municípios foram avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. O Impacto e Gestão foram avaliados a partir de avanços em indicadores como Saúde, Educação e Proteção no período de quatro anos.
De Santo Antonio uma comitiva composta pelo Chefe de Gabinete Audy Acciole, secretária de Educação Profª Ceiça, secretária de Assistência Social Gorete Gabriel,  articulador Aniertony, ex. Presidenta do CMDCA Samille, as Doutoras Ivone e Helena e as adolescentes Bia e Deise.
Como prêmio pela conquista do selo o município de Santo Antonio e os demais municípios aprovados receberão do governo do estado um ônibus escolar.