terça-feira, 1 de julho de 2014

Copa 2014


Fred também pode ser punido por briga com chilenos


Na segunda-feira, o diretor de comunicações da CBF, Rodrigo Paiva, foi punido por ter se envolvido em confusão com jogadores chilenos no intervalo da partida do último sábado, no Mineirão, mas pode sobrar para outro brasileiro. E que entra em campo com a camisa verde e amarela. De acordo com informações publicadas pelo O Estado de S. Paulo nesta terça, a Fifa investiga a participação do atacante Fred na confusão ocorrida entre os dois tempos do duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
O jornal afirma que a entidade tem posse de um vídeo da briga protagonizada nos corredores do estádio mineiro e que não descarta punir outros brasileiros nos próximos dias. Rodrigo Paiva, que teria dado um soco no atacante Maurício Pinilla, já recebeu a sua “pena”: não poderá trabalhar no dia do jogo contra a Colômbia, sexta, pelas quartas de final do torneio. Agora, as consequências da confusão podem recair sobre Fred. A Fifa apura a suspeita de que a confusão começou ainda dentro de campo, com um tapa do camisa 9 canarinho em um adversário a caminho dos vestiários.
A ordem, porém, é de manter o sigilo. Segundo a publicação, a entidade sabe que precisa ser coerente e manter duras punições – como a que tirou Luis Suárez do futebol por quatro meses depois da mordida em Chiellini. De outro, entretanto, tem a consciência de que, se pesar a mão com um atleta brasileiro, verá o fato tomar proporções indesejáveis a poucos jogos do término da Copa.
A opinião da CBF, contudo, já está formada. De acordo com o jornal, a entidade que rege o futebol brasileiro está convicta de que a Fifa não que ver a Seleção conquistando o hexacampeonato mundial. Tamanha supremacia, afinal, seria prejudicial ao futebol como negócio, segundo o pensamento dos brasileiros.
Até chegar a este ponto, foram observados alguns casos, como o das omissões às declarações de Louis Van Gaal, que insinuou que o Brasil poderia perder o jogo para Camarões propositalmente, e de Arjen Robben, que admitiu ter cavado três faltas contra o México, e o da grande repercussão ao polêmico pênalti anotado sobre Fred diante da Croácia. A CBF tem certeza de que há um complô contra a Seleção. Se isso vai amenizar (ou até evitar) uma possível pena a Fred, só o tempo dirá.
Terra