segunda-feira, 30 de junho de 2014

FLASHES DA CONVENÇÃO DE ROBINSON FARIA E FÁBIO DANTAS- POR DALTRO EMERENCIANO

X
Uma multidão se espremeu na Zona Norte de Natal aguardando o início da festa de Robinson Faria e Fábio Dantas.
DSC09509
A ex-prefeita do município de São José de Mipibu, Norma Ferreira, prestigiou ao lado da filha Marcela Ferreira e da vereadora Cida do Paredão, a homologação do nome de Robinson Faria para ser candidato a governador e Fábio Dantas para vice-governador.
DSC09545
O vereador do município de Nísia Floresta, Eugênio Gondim, foi confirmar o apoio para Robinson Faria governador e Fábio Dantas vice-governador do Rio Grande do Norte.
DSC09555
O 55 de Marquinhos, liderança política no município de Brejinho.
DSC09596
O grito de “governador”da ex-prefeita de Monte Alegre, Graça Marques.
DSC09417
A difícil chegada de Robinson, Fábio Dantas e Fátima Bezerra na Zona Norte de Natal.
DSC09457
O advogado Júnior Honório na delegação do município de Goianinha.
DSC09490
Irmão do candidato a vice-governador, Alexandre Dantas comandou a comitiva de São José de Mipibu.
DSC09493
A ala feminina mipibuense na festa democrática de Robinson Faria e Fábio Dantas.
DSC09460
Santo Antonio deixou o seu recado na festa da democracia realizada na Zona Norte de Natal.
DSC09465
O médico Arízio Fernandes, ex vice-prefeito do município de São José de Mipibu também confirmou apoio para a chapa Robinson Faria governador e Fábio Dantas vice-governador.
DSC09466
Apresença de Monte Alegre na festa de Robinson Faria e Fábio Dantas.
DSC09467
O 55 de hoje e sempre capitaneado pela montealegrense Mara Marques, nome que se destaca na política de Monte Alegre.
DSC09469
O vereador 100% Robinson Faria, Joelmo teles, ladeado do advogado Daniel Fagundes e do empresário Francisco José.
No mesmo registro o destaque para o cientista político Robson Carvalho.
DSC09475
O trabalho diferenciado do locutor Raniere Ramos fez a diferença na festa de Robinson Faria e Fábio Dantas.
DSC09485
A vereadora Cida do paredão em registro com familiares e bons amigos na convenção de Robinson Faria e Fábio Dantas.
DSC09529
O corretor de imóveis Rafael Dantas em registro com Larissa e o pai aniversariante do dia, Pedro Dantas.
DSC09403
Dona Helena Honório levando a alegria de sempre para a convenção que homologou Robinson Faria candidato a governador e Fábio Dantas candidato a vice-governador. ladeando Dona Helena registramos o casal amigo, Manoel Nerino e Maria José Nerino.

ROBINSON FARIA SE SURPREENDEU COM O CALOR E ENTUSIASMO DO POVO NA FESTA DE SUA CONVENÇÃO


DSC09479
A festa que homologou o nome de Robinson Faria como candidato a governador do Rio Grande do Norte e do deputado Fábio Dantas para vice-governador, realizada na tarde deste domingo(29) na Zona Norte de Natal, foi marcada com o entusiasmo dos partidários PT, PCdoB, PSD, PP, PEN, PRTB, PTN, PTC, PPL, PT do B. 
DSC09599
Feliz com a multidão que gritava dizendo “não ao acordão” Robinson Faria se ajoelhou diante de todos e agradeceu a Deus pelo grande momento que estava vivendo nasua trajetória política.
DSC09400
As caravanas que vieram de todos os recantos do Rio Grande do Norte lotaram o espaço preparado para o evento, desde o início até o final da convenção.
DSC09451
Robinson Faria disputará o Governo do Estado ao lado da deputada federal e agora candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) e do deputado estadual e agora candidato a vice-governador Fábio Dantas (PCdoB).
DSC09597
“Chegou o dia e estou aqui para cumprir minha missão de ser candidato a governador” disse Robinson Faria, na primeira frase após ser oficializado pelo Partido Social Democrático (PSD) como candidato a governador nas eleições de 2014. Longe de ser uma convenção formal, neste domingo (29) os partidos PT, PSD e PCdoB fizeram festa ao receber os nomes dos candidatos na majoritária e na proporcional.
Em seu discurso, Robinson relembrou a sua trajetória nos últimos anos em que percorreu todo o Rio Grande do Norte conhecendo os desafios da cada região nas áreas do desenvolvimento, da educação, as deficiências da rede estadual de saúde em visita aos hospitais públicos e no desenvolvimento social. “Fiz minha estrada ao lado do povo, conhecendo a realidade de cada lugar, de cada cidade. Pude ouvir e dialogar com o povo e sei que estou preparado para assumir o Rio Grande do Norte e os desafios de uma gestão”, confirmou.
 DSC09526
A convenção estadual do PSD oficializou ainda a candidatura a reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD), do deputado estadual José Dias (PSD), além de outros 14 pré-candidatos a deputado estadual como o ex-prefeito Galeno Torquato (PSD), o ex-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan e do major Fernandes (PSD).
 DSC09571
Oficializada pelo PT como candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) disse que a parceria com Robinson é de resistência e de coragem. “Sabemos o que o povo precisa e sabemos como fazer. Não foi fácil, mas tivemos coragem de nos colocarmos como opção para o povo que precisar ter oportunidade do debate, de escolher o que é melhor para o seu Estado”, destacou.
Fátima disse ainda que o Partido dos Trabalhadores irá ajudar ao candidato Robinson na campanha e no Governo. “Robinson você não está sozinho. A militância do PT está com você agora e estará no Governo. Você vai governar com o apoio de Dilma em Brasília e faremos uma gestão no Senado e no Governo para o povo, para os trabalhadores”,
 DSC09610
Com 28 anos de vida pública dedicada a projetos na área legislativa como deputado estadual e mais quatro anos como vice-governador, Robinson coordenará a coligação “Liderados pelo Povo” formada pelos partidos PT, PCdoB, PSD, PP, PEN, PRTB, PTC, PPL, PT do B.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PSB fará convenção estadual nesta sexta-feira


Os militantes e filiados ao PSB de Natal e do interior vão participar da convenção estadual do partido nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 13 horas, no Ginásio Nélio Dias. “A convenção será um momento democrático, com a participação dos militantes, filiados e dirigentes. Assim, teremos um dia decisivo, após muito diálogo sobre os rumos do partido. Depois de amadurecermos este debate, serão oficializados os nomes com os quais vamos concorrer nas chapas majoritária, para o Senado, e proporcional, à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa”, afirmou a presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria.
“Também vamos homologar nossa aliança. Na convenção, cada um vai expressar o sentimento e o pensamento sobre os nomes que estão à disposição do partido e sobre a coligação que vamos formar. Será o início da caminhada rumo à vitória do Rio Grande do Norte, com entusiasmo e união”, destacou Wilma de Faria.
O diretório estadual do partido tem convocado os prefeitos, vereadores, lideranças municipais e demais filiados para a participação na convenção. Com isso, estarão, no Ginásio Nélio Dias, representantes de municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte. As caravanas de diferentes cidades do RN têm confirmado presença na convenção que será realizada no Ginásio Nélio Dias.

GOVERNO DO ESTADO COMEÇA A PAGAR O FUNCIONALISMO NESTA SEXTA-FEIRA DIA 27

 As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de junho será efetuado da seguinte forma:

Nesta sexta-feira (27) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representam um total de 58.987 servidores;

Na segunda-feira (30) recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos – que somam 39.499 servidores;

No dia 10 de julho, quinta-feira, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 5 mil líquidos – 3.129 servidores no total.

99.514 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 97% da folha do Estado.

Os outros 3% (3.129 servidores) receberão no dia 10 de julho.

Delegado da Polícia Federal diz que Natal foi a mais tranquila dentre as 12 sedes da Copa


Segundo reportagem da Tribuna do Norte Online, nesta quinta (26), o presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos (Coesge/RN), o delegado da Polícia Federal, Paulo Henrique de Oliveira Rocha, declarou que a capital potiguar foi a mais tranquila dentre as 12 sedes da Copa do Mundo no Brasil. O delegado afirmou que houve redução na média de todos os crimes em relação a maio. Os números definitivos do balanço sobre a segurança na Copa do Mundo só ficarão prontos no dia 30 de junho. No entanto, Paulo Henrique de Oliveira disse que a percepção pessoal e contato com coordenadores de outros centros do país demonstraram que Natal foi a que apresentou menos problemas relacionados à segurança.
Dados preliminares dão conta que houve uma redução entre 50% e 60% no número de homicídios em Natal e no interior durante o mundial. A segurança nos pontos específicos para os torcedores que seguiram para a Arena das Dunas e Fan Fest também teve números satisfatórios. De acordo com a Polícia Militar, nos quatro dias de jogos, foram registrados 42 boletins de ocorrência referentes a problemas no entorno da Arena das Dunas e na Fifa Fan Fest. As queixas foram de roubos, furtos e perdas de documentos, além de seis procedimentos entre Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e prisões em flagrante.

-Por Tribuna do Norte

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fábio Faria na convenção nacional do PSD: “Construímos um palanque coerente”


unnamed (23)
 Foto: Emanoel Bezerra
Durante a Convenção Nacional do PSD nesta quarta-feira (25), em Brasília, o partido decidiu pela aliança com o PT e apoio à reeleição da presidenta Dilma Roussef. A aliança foi aprovada por 94% dos integrantes da legenda presentes ao Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria representaram o Rio Grande do Norte.
Fábio Faria lembrou que muitos trabalharam contra a aliança dos dois partidos tanto nacional quanto estadual. “Mas construímos um palanque coerente. O povo do Rio Grande do Norte sabe de que lado estamos e o que poderá ser feito pelo Estado com a eleição de Dilma, presidente; Robinson, governador; e Fátima, senadora”, ressaltou o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Prefeitura de Santo Antônio divulga lista de aprovados no Processo Seletivo para Agente de Saúde

   
A Prefeitura de Santo Antônio divulgou nesta quarta-feira (25) a lista dos candidatos aprovados no Processo Seletivo para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. A seleção teve 644 candidatos inscritos sendo realizada em duas etapas: uma prova escrita de conhecimentos específicos e uma entrevista de avaliação curricular. 

O processo seletivo foi organizado por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A relação dos aprovados no processo seletivo pode ser consultada AQUI

O certame preencherá 15 (quinze) vagas distribuídas entre as zonas urbana e rural do município em caráter de contratação temporária por dois anos podendo ser prorrogado por igual período para exercer a função junto à Secretaria Municipal de Saúde. Em caso de não efetuar a matrícula, o candidato convocado será considerado desistente ou eliminado do processo seletivo, sendo substituído por um suplente de acordo com a ordem de classificação.

Os classificados e seus respectivos suplentes deverão fazer a matrícula no dia 30 de junho, das 08 às 13h, na sede da Prefeitura Municipal de Santo Antônio, para participar do curso introdutório de formação inicial e continuada.

O candidato aprovado a exercer o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) cumprirá o regime de 40 horas semanal e será remunerado com o valor de R$ 950,00 (Novecentos e Cinquenta Reais).

terça-feira, 24 de junho de 2014

SEBRAE vai ministrar palestra Negócio Certo Rural nesta quinta 26 em Várzea

Nesta quinta feira dia 26 de junho, das 9:30 ás 11 horas, na Câmara Municipal de Várzea, o SEBRAE estará ministrando uma Palestra sobre o
Negócio Certo Rural que é um programa de capacitação, de curta duração, em planejamento e administração de pequenos negócios para produtores rurais.
Este programa apresenta conteúdos básicos estruturados em seis etapas que auxiliará os participantes na melhoria de negócios já existentes ou na implantação de novos negócios na propriedade.
Para isso, orientará a fazer um diagnóstico da propriedade, a selecionar ideias de negócios, analisar a viabilidade, na organização e administração do negócio e no relacionamento do negócio com o mercado. Parceria com a vereadora Leila. Implementando ações para o Desenvolvimento Sustentável do município de Várzea e da Região Agreste.
                                                                
                                                           PARTICIPE:

Contatos: LEILA: 88485033 – 91560432     SUSANE:87610771–99828961

Boa notícia de Brasília: Sarney não será candidato e encerrará carreira política

A boa notícia está no blog do jornalista Fernando Rodrigues.
Boa notícia para a política e para a vida pública deste País.
Leia:
O senador José Sarney (PMDB-AP) anunciou a aliados nesta 2ª feira (23.jun.2014) que não irá concorrer a mais um mandato nas eleições deste ano.
Aos 84 anos, Sarney já foi também presidente da República, governador do Maranhão e deputado federal.
“Entendo que é chegada a hora de parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos de minha vida e afastou-me muito do convívio familiar”, declarou Sarney, segundo nota divulgada por sua assessoria.
Pesaram na decisão do pemedebista a possibilidade de vir a ser derrotado nestas eleições e o estado de saúde de sua mulher, Dona Marly.
“Sarney tem acompanhado de perto as idas e vindas da esposa, Dona Marly, aos hospitais em repedidas cirurgias e lentos processos de recuperação, em casa, como ocorre atualmente. Ele confirma presença na Convenção do PMDB na próxima sexta-feira, dia 27. E diz também que irá participar das eleições deste ano, não como candidato, mas ajudando de todas as formas, ao inúmeros amigos e aliados que estarão na disputa”, informa a nota.

Batida frontal entre micro-ônibus e moto mata três pessoas em Monte Alegre na RN-084




Acidente aconteceu na manhã desta terça (24) próximo a Monte Alegre.

Vítimas são dois irmãos e um amigo que estavam na motocicleta.

Do G1 RN
Segundo o CPRE, colisão entre o micro-ônibus e a moto foi frontal (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)Segundo o CPRE, colisão entre o micro-ônibus e a moto foi frontal (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Três pessoas, sendo um casal de irmãos e um amigo, morreram na manhã desta terça-feira (24) após uma colisão de trânsito na RN-084, já nas proximidades da cidade de Monte Alegre, a pouco mais de 30 quilômetros de Natal. Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a batida envolveu um micro-ônibus e uma motocicleta. As três vítimas estavam na moto e teriam ingerido bebida alcoólica.
Ainda de acordo com a polícia, a batida foi frontal. O micro-ônibus faz a linha Nova Cruz/Natal. Já a moto, seguia de Monte Alegre para Brejinho. “Alguém tentou fazer uma ultrapassagem irregular”, disse o subtenente Marcelo Félix. Apenas um capacete foi encontrado no local do acidente.
O CPRE disse que não sabe quantos passageiros estavam no micro-ônibus, pois quando os agentes de trânsito chegaram não havia mais ninguém e o motorista já havia sido levado, sem ferimentos, para ser ouvido na delegacia.

Hoje é dia de São João

O Dia de São João é comemorado no dia 24 de Junho. São João é conhecido como o "Santo festeiro”, e nesse dia são realizadas muitas festas, conhecidas popularmente como Festas Juninas, comemorações marcadas por danças e pratos típicos. 
Alguns símbolos bastante conhecidos nas celebrações são a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha, o manjericão e outros. 
Existem duas possíveis explicações para a origem do termo Festa Junina: pelo fato das comemorações ocorreram durante o mês de junho e, segundo a outra teoria, seria uma homenagem direta a São João. No princípio, em alguns países da Europa, a festividade era chamada de Festa Joanina

A Festa Junina de São João

O São João é uma das principais figuras das festas juninas. O Dia de São João também possui várias comidas e doces típicos, como:
  • rapaduras,
  • amendoim,
  • bolo de milho,
  • curau,
  • canjica,
  • bolo de aipim,
  • paçoca,
  • etc.
Essas iguarias estão quase sempre presentes nas festas. Cidades do interior do Brasil, em especial, fazem festas mais típicas e possuem costumes bastante difundidos entre todos os habitantes, diferentemente do que acontece na maioria das cidades grandes.

Receita de comida típica para a Festa Junina

Arroz Doce (40 min / 6 porções)
  • 1 xícara de arroz arbóreo 
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 1 litro de leite integrala
  • 4 canelas em casca
  • 1 cravo
  • Casca de Laranja
  • 1/2 de Leite Condensado
  • Pé de Moleque
  • Paçoquinha
Modo de Preparo: 
  1. Aqueça o leite e aromatize com as canelas, o cravo e casca de laranja a gosto.
  2. Quando o leite esquentar, reduza o fogo para não deixar ferver e em outra panela, derreta a manteiga e coloque o arroz.
  3. Mexa sem parar um ou 2 minutos em fogo baixo,quando o grão começar a cozinhar ficará transparente, hora de começar a adicionar o leite quente bem devagar.
  4. Esperando o liquido reduzir para acrescentar a próxima concha até o arroz ficar al dente.
  5. Tire os aromatizantes da panela com o leite e acrescente o leite condensado, misture bem.
Bolo de Fubá (1 hora / 12 porções)
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de trigo
  • 1 xícara de chá de fubá
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 1 xícara de chá de leite
  • 4 colheres de chá de fermento
Modo de Preparo: 
  1. Bater as claras em neve, acrescentar o açúcar, continuar batendo
  2. Acrescentar as gemas, a margarina, o leite, a farinha de trigo e o fubá aos poucos, continuar batendo
  3. Colocar por último o fermento e misturar com uma espátula
  4. Coloque a massa em uma forma untada, deixe assar em forno médio (pré-aquecido) por aproximadamente 30 minutos. 

Origem do Dia de São João

O Dia de São João é comemorado em 24 de Junho pois é a data tradicionalmente atribuída ao seu nascimento. São João é considerado o santo mais próximo de Cristo, pois além de ser seu parente de sangue, Jesus foi batizado por João nas margens do Jordão.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Com Neymar decisivo, Brasil bate Camarões e reencontra Chile


Com dois de Neymar e o fim do jejum de Fred, o Brasil confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira chegou a sofrer contra o já eliminado Camarões, mas contou com grande desempenho de seu camisa 10 para fazer 4 a 1 e confirmar a liderança do Grupo A e o reencontro com o antigo rival Chile.
Os chilenos serão os adversários porque, no Grupo B, perderam por 2 a 0 para a Holanda mais cedo, na Arena Corinthians, e ficaram com a segunda posição. Trata-se de um antigo rival e um bom freguês. Em Copas recentes, por exemplo, perdeu para o Brasil também nas oitavas de 2010, na África do Sul, e de 1998, na França. Em 1962, os chilenos foram adversários na semifinal, quando jogaram em casa, e foram derrotados.
O confronto será realizado no sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A outra oitava de final já decidida será disputada entre a líder do Grupo B, Holanda, e o México, que fez 3 a 1 na Croácia, na Arena Pernambuco, e ficou com a segunda vaga do Grupo A. O jogo será disputado no domingo, às 13h, no Castelão, em Fortaleza (CE).

-Por Terra

Homem realiza roubo, sequestro e é desarmado e preso pela própria vítima em Lagoa de Pedras






A guarnição da polícia militar de Lagoa de Pedras sob o comando do Sarg. Assis e com o apoio dos soldados Eduardo e Teixeira, apresentou na manhã desta segunda-feira (23) na delegacia de polícia civil de Santo Antonio, Adailton Matias da Silva de 27 anos, residente na rua Prefeito Alves Tavares (rua do matadouro), 242 em São José do Mipibú, que na noite deste domingo (22) provocou terror na cidade de Lagoa de Pedras, quando armado com um revólver calibre 38 praticou um roubo em um estabelecimento comercial e em seguida tentou roubar uma moto, não obtendo êxito optou  por roubar um veículo Celta e fazer o motorista refém.
O criminoso que já responde por roubo em São José e que estava embriagado teve o seu revolver tomado pela vítima que o dominou e o entregou a polícia local.  

A arma do crime ainda não foi localizada pela polícia uma vez que a vítima a jogou fora na hora em que tomou do marginal, em um local escuro e de difícil acesso, na delegacia compareceram cinco vítimas que prestaram depoimentos.